sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Cap 3

No dia seguinte, Thor acordou cedo e encontro dentro de sua ferraria, uma quantidade enorme de ferro bruto e pedras. Começou então a fazer o pedido do homem chamado Lothar, que pediu confidência total sobre o projeto.
Para se dedicar e fazer o trabalho bem feito fechou a ferraria com uma plada de "fechado para almoço" e ficou por uma semana trabalhando, e todo o dia encontrava a quantidade necessária de material para continuar a peça pedida pelo homenzinho.
No dia em que estava finalizando o objeto, acordou cedo, e tudo estava ocorrendo normal, até que Thor decidiu ir ao mercado comprar comida, pois sua reserva de alimento que fez para conseguir terminar o trabalho a tempo tinha acabado.
Ao chegar no mercado e se aproximar de uma bancada de frutas, notou que quem era a dona da barraca, era Bagi. Pela primeira vez desde que a tinha conhecido, notou seu rosto e corpo. Tinha uma pele clara com olhos negros e grandes e cabelo castanho que descia até o meio das costas. Seu corpo era bem definido e tinha um quadril largo.
após se perder com a visão por um tempo, Thor virou-se para ela e disse:
- Quanto custa estas frutas?
Ela olho para ele e disse:
- se você entregar o que Lothar lhe pediu até hoje a noite, é de graça.
Ele ficou envergonhado e perguntou cinicamente, quem era Lothar. Pegou uma maçã e foi embora.
Já estava escurecendo quando Lothar bateu na sua porta. Thor o atendeu, convidou-o para entrar na sua ferraria e falou que só faltava um retoque para acabar a peça.
Lothar sentou e esperou, e em cerca de 30 minutos, Thor virou-se para ele e disse:
- Sua mesa está pronta.
Lothar levantou-se e viu a magnifica mesa, de ferro, encrustada de pedras preciosas e o brasão no meio. e disse para Thor :
- Garoto, você se mostrou de confiança, aqui está o pagamento, e se quizer, poderá vir comigo daqui a oito dias para ver sua peça sendo utilizada.
Thor assustou-se com o pedido, mas como sua curiosidade falou mais alto, disse :
- aceito seu convite. Iremos ceiar ou almoçar na mesa?
Lothar com um rosto sereno disse:
- O que acontecerá nisto que você está chamando de mesa, não será bonito, não será uma refeição.
Thor perguntou intrigado:
- O como assim? isto não é uma mesa?
Lothar com um sorriso no rosto disse:
- Não, é um altar para sacrificios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário