domingo, 23 de agosto de 2009

Cap 8

Thor fechou a ferraria por 2 dias para se preparar para a cerimônia. Foi então para a casa do ancião da cidade em busca de ajuda. O ancião tinha cerca de 80 anos e chamava-se Ragnar. Era um velhinho esmirrado, e baixo, com uma barba branca bem longa e fina. Thor virou-se para Ragnar e disse :
- Senhor, preciso de treinamento para guerra com um martelo. Consigo levanta-lo sem problemas, mas tenho problemas com a técnica correta para atacar e defender-me com ele. Por isso, peço seu conselho.
O velho olhou-o de cima à baixo e disse:
- Garoto, posso te ensinar tudo que sei sobre martelos de guerra e como manusea-los, mas você é quem vai ter que saber suas limitações com ele. Primeiro quero que venha na minha frente e me mostre o que sabe.
Thor levantou sem jeito e começou a balançar o seu martelo, que agora, pronto, tinha cerca de 1,30 de comprimento e pesava 10 kg. Ragnar olhou com um ar de desaprovamento e disse:
-Para você conseguir se aprimorar com este martelo, ele tem que fazer você se sentir confortavel, tem que fazer parte do seu corpo. Você não sente isso sente?
Thor balançou a cabeça negativamente e disse:
- Mas o peso do Martelo me desequilibra.
Ragnar olhou para ele e convidou-o para começar o treinamento.
Sairam da casa e Ragnar disse:
- Quero que você vá para a floresta e pegue uma pedra que tem uma marca igual a essa #. Quando acha-la traga para mim.
Thor foi correndo para a floresta. Ficou lá cerca de 2 horas. Encontrou a pedra no meio de um circulo com mais 3 pedras com simbolos diferentes. Pegou a pedra pedida pelo ancião e voltou correndo. Mas a pedra pesava cerca de 15 quilos. como já sabia o caminho demorou apenas 30 minutos para voltar carregando o peso.
Chegou lá com a pedra e Ragnar disse:
- Agora volte lá e pegue a com este simbolo.
E desenhou no chão algo parecido com isto %.
Thor pensou que era idiotice mas voltou. Deixou a pedra e pegou a outra. Esta deveria pesar cerca de 20 quilos. Voltou com dificuldade, mas voltou. Ragnar viu o rosto do rapaz e disse:
- Descanse por 30 minutos. depois terá que leva-la de volta e trazer as outras duas ao mesmo tempo nesta carroça.
E mostrou uma carroça simples feita de madeira. Thor ficou feliz. Iria ter a ajuda de um cavalo para trazer as próximas pedras.
Depois de 30 minutos, Ragnar setouse na parte de trás da carroça e Thor foi junto dele. Ao ver aquilo Ragnar disse:
- Não é aqui que você vai. Você é o cavalo.
Thor resmungou alguma coisa inteligivel, mas foi.
Foi duro. Não podia cortar caminho, pois a carroça não passava em todos os lugares. As pedras pesavam cerca de 30 quilos cada. A volta foi pior que a ida.
Quando chegaram Thor sentia dor em todos os musculos do seu corpo. Ragnar disse:
- Pegeue seu martelo e quebre estas pedras.
Thor com dor, mas disposição, pegou seu martelo, que agora parecia uma pluma pelo treinamento. e começou a quebrar as pedras.
Demorou pouco para ver que as pedras tinham dois pedaços de metal dourado, um amuleto e um cinto no seu interior.
Ragnar riu e disse:
- Estes são os Megingjord, o amuleto e o cinto que dizer terem pertencido ao Deus que lhe deu o nome. Thor usava isto para conseguir manejar seu martelo mágico e vai te ajudar também.
Thor pegou os dois vestiu e sem saber explicar, o cinto lhe deixou balanceado e firme na hora de segurar o martelo. Virou-se para Ragnar e disse:
- Obrigado, senhor, ajudou-me muito, mesmo sem me conhecer. E prepare-se Montill, que Thor vai ao seu encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário