sábado, 22 de agosto de 2009

Flashback parte 2 - Cap 6

Após aquela fatidica noite, o pai de Thor nunca mais foi o mesmo. O que antes era um homem brincalhão, divertido e de bom com a vida, agora era melancólico, desanimado e rancoroso. Eles continuaram vivendo na cidade por 10 a 15 anos, e nesse tempo, Montill virou rei da região e unificou a o que seria uma cidade pequena com outras cidades pequenas da região e criou o maior reino do país, Sanja.
Em todos estes anos, o pai de Thor e seu irmão nunca sairam de casa, apenas para comprar mantimentos e matéria prima para a ferraria. Mas sem sentdio, os dois começaram a sair toda noite, após a janta saiam explicar nada para Thor, e foi assim por vários meses.
Até que um dia, Thor já estava indignado de não entender o que estava acontecendo. Então parou seu pai e seu irmão na ferraria e disse:
-Queria saber por que as duas mocinhas saem a noite e não me avisam. Quero saber o que está acontecendo!
Seu pai, com a maior calma d0 mundo responde:
- Filho, eu e seu irmão gostariamos muito de lhe contar, mas não podemos. É muito perigoso.
Thor ficou furioso e berrou:
- Eu não sou mais criança cacete! já tenho 23 anos, eu consigo lidar com tudo que vocês fazem!
Seu pai ficou quieto e Thor saiu de lá reclamando de tudo e de todos.
Mas aquela noite seu pai saiu sozinho, depois que os dois estavam dormindo. Thor acordou com o barulho da porta batendo, mas viu seu irmão dormindo na cama ao seu lado. Ficou preocupado, mas voltou a dormir.
De manhã Thor acordou e perguntou:
-Kerak, você sabe aonde nosso pai foi?
o irmão disse que não tinha ideia, que nunca tinha visto o pai sair uma hora daquela, de casa.
De repente, o pai entra como um foguete na casa todo sujo de lama e sangue e diz aos berros :
- Rápido, peguem todo o dinheiro que consiguirem, se armem e fujam.
Thor disse:
- Por que?
Seu pai respondeu:
- Vou te colocar a par do que está acontecendo. Desde que aconteceu aquilo com a sua mãe, eu tenho planejado cada minuto como me vingar, por isso que eu e seu irmão temos saido à noite. Seu irmão conseguiu com que fizessemos armas para o exército do rei, e desde então estamos estudando para conseguir matar o rei. Infelizmente, fiquei com medo que seu irmão morresse na tentativa e fui sozinho ontem a noite para mata-lo...
Neste momento Kerak interrompeu:
- Pai! Por que você não fez como combinado?
E ele respondeu :
- filho, fiz o que achei mais certo. Ontem consegui chegar até o quarto de Montill, como minha vontade de faze-lo sofrer era maior que mata-lo, usei meu martelo de ferreiro e acertei-o no joelho. Com o golpe provavelmente mancará pelo resto da vida, se voltar a andar. O problema é que quando acertei-o, ele deu um grito, e um guarda entrou no quarto. Para me defender acertei o guarda na cabeça e fugi de lá. Provavelmente eu matei o segurança pessoal do rei e ele vai querer vingança. Então fujam enquanto é tempo!
Thor juntou moedas e um martelo de ferreiro e fugiu para a floresta que rodeava a cidade. Subiu correndo o monte a frente da sua casa, imaginando que seu irmão lhe seguia, mas ao chegar ao topo estava sozinho, e ouviu um grito muito alto vindo da casa. Não sabia se era de seu pai ou de seu irmão, mas ouviu só um berro. Teve então de rumar para Etabuat e virar ferreiro lá, para conseguir uma vida tranquila, longe do seu passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário